RUBENS FERNEDA

O economista Rubens Ferneda é paulista de Oscar Bressane, município da região de Marília-SP.

Fez o seu curso médio no Colégio Estadual e Escola Normal de Marília. Ex-aluno do Colégio Bandeirantes, em São Paulo, graduou-se em Economia e pós-graduou-se em Administração de Empresas, ambos pela Universidade de São Paulo.

 

Especializado em Informática e Marketing, trabalhou para empresas nacionais e multinacionais, como a Walita, a Ford, a Siemens, a Gessy-Lever e a Kodak. Como consultor, prestou serviços à Tilibra, à Estrela e a outras empresas. O economista Rubens Ferneda tem no currículo inúmeros cursos de capacitação profissional, inclusive pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

 

Católico, de 1958 a 1964 militou no PDC – Partido Democrata Cristão. Em 1999 ingressou no PHS – Partido Humanista da Solidariedade, então PSN, ao qual dedicou grande parte do seu tempo, sobretudo na área de formação política e na divulgação da Doutrina Social Cristã, dentro e fora do Partido. Desligou-se do PHS em 2009.

Estudioso e pesquisador, ocupa-se do Pensamento Social Cristão. Entre os extremos representados pelo liberalismo e pelo socialismo, acredita nas possibilidades políticas da Doutrina Social Cristã, por meio do solidarismo, que considera a verdadeira “3ª via”.

 

O autor tem 7 obras escritas, além de 2 folhetos, algumas já publicadas:

- Eu e a Democracia Cristã (folheto já esgotado)

- Cinqüenta anos de incompetência (folheto já esgotado)

- Como construir uma nação

- Política tupiniquim

- Histórias de uma história

- Política à luz da Doutrina Social Cristã

- Aqueles de Brasília

- POLITICISMO, uma doutrina política

- Assim caminha a nossa sociedade.

 

É viúvo, tem quatro filhos e seis netos. Reside em São Paulo.

< Voltar